Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish


hello from edinburgh!

por nans, em 04.02.13

Eu sei que poucas têm sido as vezes que tenho actualizado o blog, mas sem internet em casa e com tempo cronometrado quando arranjo internet, uma pessoa tem que escolher as suas prioridades e neste momento a minha é encontrar um emprego.

Bem, mas comecemos pelo inicio.

Estou em Edimburgo há mais de três semanas e já arranjei três melhores amigos; a biblioteca publica, as caminhadas e supermercados.

A nossa senhoria falou-nos da biblioteca que fica a dez minutos da nossa casa e revelou-se ser mais precisa do que inicialmente imaginava-mos. Por norma, as bibliotecas, pelo menos aquelas que frequentei no Porto, demonstram falta de livros interessantes ou até mesmo, livros mais recentes. Esse problema parece não existir aqui, porque já trouxe para casa livros da Sherrilyn Kenyon, Richelle Mead, Larrissa Ione e Meg Cabot. E para o casa de não haver o livro que desejo na biblioteca de Piershill (a biblioteca mais próxima de nós), posso sempre requisitar o livro online e ele é-me entregue na biblioteca que frequento.

Todos os dias, excepto Domingo, eu e a Sofia saímos de casa e damos uma caminhada até á biblioteca, onde passamos uma hora em frente ao ecrã do computador à procura de emprego. Por agora, o meu tempo limitado a internet é dividido entre isso e responder aos e-mails da minha irmã, pouco mais dá para fazer.

E depois temos as caminhadas. Se queremos ir ao centro de Edimburgo, metemos a mochila as costas e lá vamos nós, dependentes da força das nossas perninhas. Não que os autocarros sejam raros ou muito caros, mas tendo tanto tempo disponível, para quê gastar 1,40 libras numa única viagem quando a podemos fazer de graça? E não é só para o centro. Vamos até à biblioteca e também fazer as compras, sempre contando com as pernas. Chuva ou neve não nos impedem de o fazer, já que não seria a primeira vez que nos arriscássemos a sair de casa com o tempo nesse estado.

Os supermercados ... adoro os escoceses nesse aspecto. Fazemos as compras no Sainsbury’s e no Morrison’s e chegamos mesmo a fazer tabelas de preços, de maneira a que a comparação de preços seja mais fácil. Se o meu pai me visse agora, acho que não me reconheceria.

 

Estas foram as compras feitas na passada Sexta-Feira. Tudo marcas brancas e não chegou a 30 libras. São as compras para o mês de Fevereiro e se não fosse pela carne, pagaria muito menos do que aquilo que paguei.

Basicamente as minhas novidades resumem-se a isso. Continuo a procurar por um emprego e a tentar adaptar-me a vida de Edimburgo (tenho a dizer que até agora só tenho apanhado bons vícios desde que aqui cheguei), porque se eu achava que em Portugal eles começavam o dia cedo, aqui em Edimburgo eles começam de madrugada. Sim, porque a maioria das lojas abrem as 8 da manha, o que não é de admirar, já que a luz natural aqui aparece as 7 da manha e começa a desaparecer as 4 da tarde.

E não sei o que raio eles metem na comida, mas o meu estômago também ainda não se adaptou. Sim, porque esqueçam os corantes e conservantes e afins que há na comida portuguesa ... aqui tudo é vegan. No dia em que comprar algum ingrediente (para alem dos bifes) que não venham com um aviso de que é vegan, eu faço uma festa.  Coca cola, chocolates, gomas, massa, arroz, queijo, manteiga, puré, molho de tomate ... tudo vegan.

Para a semana, se voltar a vir ao centro, pode ser que tenha novamente tempo de actualizar o blog.

Até lá. 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D