Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish


algumas novidades.

por nans, em 11.02.13

Um mês em Edimburgo e ainda não faço ideia do que se está a passar na minha vida. Gostava de dizer que sei o que se está a passar e descobri finalmente o que quero fazer para o resto da minha vida, mas estaria a mentir, porque há dias em que me pergunto se tomei a decisão correcta ao vir para aqui.

Não me levem a mal, adoro a cidade e a companhia, mas sinto imensas saudades das pessoas que deixei em Portugal, sinto saudades das minhas coisas e olhar para um quarto praticamente vazio não ajuda muito.

É um pouco frustrante estar aqui há um mês e ainda não ter conseguido arranjar um emprego, mas nem tudo são más noticias. No pouco espaço de tempo que estou à procura de emprego já fui chamada para duas entrevistas, algo que em Portugal apenas aconteceu um ano depois de ter começado a procurar emprego.

E depois há a sensação de independência que aos poucos vou ganhando. Vivi toda a minha vida com os meus pais e a minha irmã e agora estou a viver por minha conta, noutro pais. Okay, ainda sou financeira dependente do meu pai, mas vim para cá para mudar isso.

Acho que aos poucos e poucos me vou adaptando à vida neste pequeno cantinho do Reino Unido. Aqui é muito difícil dormir depois das nove da manha, por causa da luminosidade, mas também é muito difícil ir para a cama a horas vergonhosas, como acontecia em Portugal.

As pessoas são mais simpáticas que os portugueses, com a excepção dos meus queridos vizinhos, que todos os santos dias discutem e esquecem-se que as paredes não são a prova de som.

Por falar em quarto, aqui está o meu actual quarto;

E depois temos a biblioteca a dez minutos de casa, o que é fantástico, porque é a melhor maneira de poupar dinheiro. Em vez de comprar livros, basta ir lá e está feito.

E como estamos sempre à procura de maneiras de pouparmos uns trocos, já arranjamos o cartão da Subway e também o Nectar, que nos vai ajudar a poupar umas libras nas compras de comida e afins.

E por agora, estas são apenas as novidades que há por estes lados.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De Lusa a 17.02.2013 às 10:49

Olá!
Também eu me mudei para o Reino Unido, mas para Londres. Não só porque adoro a cidade, mas porque tenho quem me ajude por cá nos primeiros (e tão dificeis) tempos.
Não sei se será para ficar ou se é de passagem, sei que era o passo inevitável em direcção ao futuro, porque infelizmente no nosso país, futuro é uma utopia.
Também há dias em que me apetece largar tudo e ir embora para casa, mas sei que se o fizer, vou-me arrepender para o resto da vida, porque não tentei o suficiente. Mas, dias melhores virão!
Desejo-te muita sorte!

Beijos,

Lusa

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D