Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish


a correria dos últimos dias ...

por nans, em 01.05.13

É um bocado difícil descrever os últimos dias porque passaram a correr e foram demasiado emotivos, mas vou tentar explicar o melhor que conseguir.

A Lau veio passar uns dias cá a casa e talvez isso me tenha acalmado um pouco. No primeiro dia fomos passear pelo centro da cidade e almoçamos no Nando’s, um restaurante português.

Como o dia estava um bocado inserto a nível de tempo (ora fazia sol, ora chovia) e também devido ao cansaço, acabamos por vir para casa bastante cedo, mas não sem antes a Lau me oferecer algo que andava há imenso tempo na minha wishlist;

 

Cá por casa, ficamos as três na conversa, a rir de tudo e nada e a fazer planos para o dia seguinte.

Acabamos por passar a manha de Segunda Feira em casa, a maior parte do tempo na cama a reclamar da quantidade de preguiça que tínhamos.

Depois do almoço acabamos por ir dar uma caminhada perto de Arthur’s Seat, um local que eu e a Sofia temos andado a dizer que íamos mas sem sucesso.

Tenho a dizer que o local é bastante bonito, mas o vento forte que se fazia sentir nesse dia não ajudou muito à festa.

 

Acabamos por ir parar ao centro da cidade, mas por um caminho alternativo que ainda não tínhamos explorado; Old Town.  Adorei a arquitectura desta parte da cidade.

 

Já no centro de Edinburgh, andamos a explorar as charity shops (que por aqui existem aos pontapés) e depois de um café e uma sandes do Subway, acabamos por vir para casa.

Como a Sofia tinha que acordar cedo, eu e a Lau acabamos a noite a ver Les Misérables, já que a Lau nunca tinha visto e eu não me importei nada de rever o filme pela milésima vez.

Terça Feira foi dia de ir até Portobello. A Lau tinha confundido o mar por montanhas e quando eu e a Sofia lhe dissemos que aquilo era o mar, ela disse que tínhamos que lá ir.

Tendo vivido toda a minha vida perto do mar (sem nunca dar importância se tal me fazia falta ou não) tenho dado por mim com falta de ver aquela imensidão de azul, por isso não me importei minimamente de ir até à praia e o tempo solarengo também ajudou um pouco à festa.

Nunca pensei que fosse sentir tanta falta da praia, mas a verdade é que não me lembro de sentir tanta felicidade como senti ao molhar os pés no mar e a companhia da minha melhor amiga também ajudou bastante.

E ainda passamos por um restaurante que poderia vir a ser o meu restaurante preferido (teoricamente falando);

Ao fim da tarde a Lau teve que ir apanhar o autocarro para o aeroporto e dar por terminada a sua pequena visita a Edinburgh.

Mas desengane-se quem pensa que o dia abrandou. Depois de deixar a Lau no centro da cidade, corri para casa (ou melhor, o autocarro deu-me boleia), mudei de roupa e eu e a Sofia partimos para o centro da cidade para ir ao festival de Beltane.

Tenho a dizer que gostei bastante apesar de pouca coisa ver ... eram demasiadas actuações ao mesmo tempo e quantidade de gente que lá estava não ajudou muito. Mas por sorte conseguimos ver o Casamento da Princesa e (do que suponho ser) a Primavera.

Adorei o espectáculo de fogo (o festival é todo a base de fogo).

Acabamos por vir para casa mais cedo porque ambas estávamos cansadas, mas acho que para o primeiro espectáculo que vimos na Escócia foi bastante bom.

Para terminar este post, deixo aqui uma foto da minha nova camisola, descoberta pela Sofia, que pelos vistos tanto a Sofia como a Lau dizem ser uma boa descrição da minha pessoa;

Autoria e outros dados (tags, etc)




Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D