Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish


o calor e o Kent.

por nans, em 07.07.13

Sim, eu sei que há muito que não metia cá os pés, mas estive ocupada com o S. João e depois disso a verdade é que não aconteceu assim nada demais. Por isso hoje venho aqui falar de duas coisas; calor e Clark Kent. E apesar de, neste contexto, estes assuntos não estarem relacionados, calor e Clark Kent ficam muito bem na mesma frase.

Anyway ... calor. Eu tinha saudades do calor, juro que sim, mas isto começa a ser um exagero. Aposto que depois destas duas semanas de extremo calor, vamos passar o resto do verão com chuva e tempo encoberto. Há que destribuir o bom tempo e não concentra-lo nas primeiras duas semanas de verão.

Para mim, está um calor insuportável quando tomo banho de água fria ... deliberadamente. Sim, porque com ou sem calor, eu não dispenso o meu banho com a água a escaldar e hoje a água estava gelada, porque eu assim escolhi. 

Mas uma boa alternativa para o calor é o cinema. Sim, uma grande e fria sala de cinema. Juro que é como entrar num outro mundo. Muito mais agradável e suportável. 

E como há meses que andava de olho no filme do Superman, Sexta Feira lá fui ver o filme. 

Okay, uma coisa que precisam de saber sobre mim, eu não vejo trailers. Há muito tempo que aprendi que cria expectativas e depois uma pessoa sai da sala do cinema completamente desiludida. Prefiro ir ao cinema sem saber com o que vou contar, dessa maneira não há surpresas nem desilusões.

Com o este filme o processo foi o mesmo. Apenas uma ou outra fotografia aqui e ali, nada mais. Mas, depois de ver Smallville de rajada e saber que o senhor Cavill ia vestir o fato de lycra, não podia perder o raio do filme. 

Criei grandes espectativas em relação ao filme (que posso dizer, não desgosto dos filmes do senhor Snyder e o senhor Nolan até que tem jeito para a escrita), mas essas expectativas começaram a desaparecer e tudo por causa do fato. Eu sei, há que tornar as coisas apelativas, há que evoluir, mas mudar o fato? Acredito piamente que não se deve de modificar o fato de um super-heróis. É a mesma coisa que substituir a cadeira de rodas do Professor Xavier por muletas, dar uma espada ao Green Arrow em vez de arco e flecha ... se o fato original do Superman tem cuecas vermelhas, as cuecas vermelhas ficam! E depois temos o material do fato. Sim senhora, fica bem, é algo diferente, mas quem escolheu aquele tipo de tecido deveria de ter pensado em todos os angulos que aquele fato iria ser filmado. Houve alturas em que parecia que o Superman estava a usar botas vermelhas com bolinhas brancas. 

Fato colocado de lado; a história. Confesso que até há bem pouco tempo este tratava-se de super-heróis que me passava completamente ao lado. Sempre preferi os X-Men. Mas depois de ver dez temporadas seguidas de Smallville, até comecei a achar piada e achei que a história por detrás do Superman até que era interessante.

Conseguem imaginar a minha surpresa quando chego ao fim do filme e apercebo-me que a história foi completamente mudada? Onde estavam os Luthor? Onde estava a Kriptonite? 

Sim, o General Zod aparece na altura em que a única Luthor na história é a Tess (tirando a parte em que o Lex se torna hospedeiro do Zod), mas ele escapa da Phantom Zone graças a ela ... blá blá blá. E a única referência (que eu me tenha apercebido) aos Luthor é um camião onde se lê "Lexcorp"? 

O filme tem os seus pontos positivos e gostei bastante do tratamento das imagens e da maneira como foi filmado, mas, e esta é apenas a minha opinião, os pontos positivos vão apenas para os efeitos visuais (se conseguirmos ignorar o facto de ele não usar as cuecas vermelhas), porque a impressão que tive ao ver o filme foi que eles quiseram contar demasiadas coisas em pouco tempo e aquilo foi tudo colocado ali á pressão. 

Claro que também estou a falar com base daquilo que vi em Smallville, porque a verdade é que tirando isso, pouco mais sei da história do Superman. Mas mesmo assim, o senhor Snyder afirmou que era um grane fã da série e que por isso colocou referências, tal como o Alessandro Juliani lado a lado com o Richard Schiff, por isso não entendo o porquê de a história se afastar tanto daquela contada em Smallville.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D